A dieta low carb caiu no gosto popular e tem cada vez mais adeptos. Trata-se de uma estratégia nutricional que visa tanto a perda de peso, quanto o controle de algumas doenças, como o diabetes.

Low carb significa baixo carboidrato e é exatamente isso que essa abordagem propõe, que o consumo de carboidratos seja o menor possível. É importante ressaltar, contudo, que uma redução extrema dos carboidratos pode ter consequências para a sua saúde e deve sempre ser acompanhada de um(a) nutricionista.

Em uma alimentação convencional, cerca de 50% do que é ingerido são carboidratos. Em low carb, propõe-se que este macronutriente componha entre 45% e 5% da alimentação.

Veja também: Detox de 3 Dias para Desinchar o Corpo Funciona?

Um cardápio low carb precisa ser balanceado para que se coma os nutrientes necessários. Também é importante considerar as preferências de cada pessoa. Afinal, não funcionará um cardápio que contenha ovos no café da manhã e no jantar, se a pessoa não gosta ou não está habituada a consumir ovos, por exemplo.

Quando iniciamos a dieta low carb, podemos ficar um pouco perdidos no que podemos ou não comer, especialmente em preparações.

Por isso, separamos para você algumas receitas low carb doces e salgadas para que você possa variar o seu cardápio e até comer aquele docinho sem culpa quando bater a vontade!

Baixe o e-book GRATUITAMENTE abaixo